“Olha lá o Piangers jogando de óculos escuros!”. “Nossa, eles estão fora de forma”. “Deve ser porque passam o dia sentados na rádio”. Os comentários divertidos vindos da arquibancada já eram um indício de que o que aconteceria na areia também teria como base a empolgação e o espírito esportivo.

Continua depois da publicidade

Na tarde de ontem, nem os chuviscos espantaram os veranistas, que se reuniram em peso para assistir à partida que abriu o tradicional campeonato de beach soccer das areias da praia de Barra Velha.

Confira a galeria de fotos do jogo em Barra Velha

Piangers, Mister Pi, Porã e Pedro Smaniotto, do Pretinho Básico, uniram-se a outros quatro amigos contra personalidades do município, como o prefeito Claudemir Matias e James Provesi, filho do comerciante José Ernesto Provesi, que dá nome à taça da competição. Talento nas pernas não é exatamente o forte desse pessoal, mas a torcida foi agraciada com algumas jogadas dignas de craque.

Continua depois da publicidade

Entre os torcedores estavam o casal Renato e Marcia Torres, de Joinville. Há 25 anos, eles passam a temporada em Barra Velha e, fãs do Pretinho Básico, programaram-se para ver o jogo assim que souberam da participação do quarteto. Os dois concordam que a irreverência do grupo é o que mais agrada no programa da rádio Atlântida.

– Nosso filho de 18 anos monopolizava o som do carro para ouvir os garotos. Escutamos tanto que viramos fãs também. Quando meu marido vem para casa com uma nova piada, sei que ouviu no Pretinho. E o mais interessante, ao conhecê-los pessoalmente, é associar rostos às vozes – conta Marcia.

O campeonato faz parte da programação do Tá na Onda Barra Velha, projeto com atrações esportivas e culturais que vai até 19 de fevereiro. A alegre partida terminou em 4 a 4, após uma virada no último tempo de jogo. Tudo planejado para dar mais emoção à partida, segundo Mister Pi.

Continua depois da publicidade

– Futebol é inteligência. Conversamos muito sobre o assunto, por isso somos tão bons. A gente dominou o jogo inteiro, só fez de conta que não. Quando decidimos que era isso que queríamos, fomos lá e empatamos – ironiza, brincalhão.