A Polícia Militar Ambiental realizou nesta quarta-feira (12) a formatura de 39 novos Protetores Ambientais Crianças (Proa Crianças), no município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. Os alunos fazem parte da Escola de Educação Básica Major Otacílio Couto, e durante a cerimônia, firmaram o compromisso de zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, tanto para as presentes quanto para as futuras gerações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A solenidade aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio e contou com a participação de autoridades locais, familiares dos formandos e do Capitão PM Jardel da Silva, comandante da Polícia Militar Ambiental de Lages, da Cabo Katiane Wiggers de Melo e Cabo Priscila Schmidt Heinzen, Educadoras Ambientais.

Suspeitos de espancar e enterrar homem vivo são presos em SC

As Educadoras Ambientais ressaltam que o programa é destinado às crianças do Ensino Fundamental.

Continua depois da publicidade

— Temos por objetivo despertar na criança a certeza de que ela faz parte da natureza, e assim sentindo-se parte, ela auxilia no cuidado, e principalmente transmite adiante os ensinamentos recebidos — comentaram.

O Proa Crianças é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pela PMA. Em Campo Belo do Sul, a Polícia Militar Ambiental contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Empresa Florestal Gateados Ltda.

Veja fotos da nova turma de protetores ambientais

Leia mais

Serraria é flagrada com toras de madeira ilegal na Serra de SC

FOTOS: Veranico dá uma trégua e geada volta a pintar campos da Serra catarinense