Entrei num ritmo de “limpeza geral” de fim de ano, lá em casa: hora de rever, em especial, meu guarda- roupas. Quanta coisa eu nem lembrava que tinha! Quanta coisa eu nunca vou usar. Quanto dinheiro jogado fora, é verdade! E achei oportuno dividir isso com você, justamente no dia em que o país vive uma euforia de compras: o Black Friday – a Sexta Negra, em que lojas online e algumas físicas prometem 24 horas com descontos de até 80%.
Continua depois da publicidade
Durante toda a semana, o que os especialistas mais recomendaram é “determine o que você precisa realmente comprar, pra não cair na tentação das ofertas arrasadoras”. Acho que não segui muito bem estas regras, nos últimos tempos. Me dou conta agora que andava comprando por qualquer motivo, menos necessidade. Estava triste? Comprava! Feliz? Comprava! Me sentindo sozinha? Comprava! E não me lembro disso ter aliviado qualquer uma das situações – pelo contrário: cartão estourando e consciência também. Mas nunca é tarde: estou revendo meus conceitos! E você, anda comprando mais do que precisa?
DANÇA COMIGO?
Saudades dos velhos bailes onde, de tanto dançar, eu virava “pano de chão”! Como era bom, lá pelas tantas, tirar o sapato e amanhecer no arrasta pé! E os bons tempos estão de volta: a turma da dança de salão da Grande Florianópolis promove amanhã, sábado, na Fields, o “Salão Chic” – um baile com todos os ritmos, pra dançar a dois. Quem não tem par, vai contar com monitores. Até um aulão de sertanejo está previsto. Tudo vai das 20h30 a meia noite. Ingressos a R$ 20,00 nas escolas ou a R$ 30,00 no local. Informações pelo: 3233-6868.
Continua depois da publicidade
QUE POSTO É ESSE?
O leitor Vilson da Silveira escreve, indignado: “como pode um órgão Público funcionar sem alvarás – sanitário e do Bombeiro? São péssimas as condições físicas do prédio do Posto de Saúde do Pantanal”. Ele conta ainda que não há saída de Emergência, extintores, ventilação adequada, nem banheiros o suficiente.
“Não consigo entender, Laine, como ainda funciona em tão precárias condições, tanto para paciente como para funcionários. Será que Secretaria de Saúde sabe disso?”
Se não sabe, vamos fazer com que ela saiba, Vilson! Agentes da Guarda Municipal de São José fazem estágio com a Polícia Militar Em dezembro, os guardas municipais devem começar a atender acidentes de trânsito sem vítima. Os 120 agentes da Guarda Municipal de São José já estão fazendo estágio com a Polícia Militar para aprender a operar o sistema de registro de ocorrência de trânsito.
Continua depois da publicidade
A parceria é resultado do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte do Plano Integrado de Segurança Pública, lançado recentemente pela administração municipal. Os guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso em uma cerimônia realizada no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) e agora já estão desenvolvendo o estágio que constitui a parte prática.