Dois uruguaios, com 15 e 19 anos, foram arrastados pela correnteza da Praia Brava, em Florianópolis, nesta terça-feira por volta das 14h30min. Uma dupla de guarda-vidas entrou no mar para resgatá-los, mas os socorristas também não conseguiram sair da rebentação. Logo depois, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou os banhistas.
Continua depois da publicidade
Os turistas estavam nadando a cerca de 500 metros da margem e as ondas chegavam a dois metros de altura. Ninguém ficou ferido e os uruguaios passam bem. Segundo o Corpo de Bombeiros, a praia estava sinalizada com as bandeiras de “mar perigoso”.
O Corpo de Bombeiros lembra que os nadadores precisam de preparo físico e conversar com os guarda-vidas na praia para saber se o mar está adequado para nadar, além de buscar mais informações sobre correntes fortes. Geralmente, da praia, as margens podem parecer mais próximas do que realmente estão, por isso, conhecer bem a região também ajuda a minimizar os riscos. Ainda com toda a precaução, deve-se lembrar que o mar exige todo o cuidado.
Continua depois da publicidade