A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo seis turistas por perturbação do sossego e posse de drogas, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta da 0h15min, em um edifício na Rua 1600, no Centro.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, o subsíndico relatou aos policiais que desde o dia 28 de dezembro de 2018 vinha recebendo reclamações de moradores, vizinhos e até de outros prédios sobre o barulho.
No local, os policiais encontraram seis turistas, todos de 21 anos, que estariam soltando fogos de artifício na rua, colocando em risco as pessoas que passavam pela via. De acordo com a PM, alguns moradores queriam expulsar os turistas e isso gerou um tumulto no atendimento.
Os policiais teriam encontrado dentro do apartamento onde os jovens estavam vários cigarros de maconha, uma faca de cozinha com resquícios de droga, papel filme, seda, além de fogos de artifícios. Após revista em um automóvel de propriedade de um dos turistas, a PM teria encontrado certa quantidade de maconha.
Continua depois da publicidade
Todos os suspeitos foram presos e após foi lavrado um Termo Circunstanciado. De acordo com a PM, nenhum dos envolvidos possui boletim de ocorrência em Santa Catarina pois residem no estado do Paraná.