A falta de água atrapalhou a festa de quem foi passar a virada de ano em algumas praias do litoral Norte de Santa Catarina. No balneário de Capri, em São Francisco do Sul, há problemas no abastecimento desde sexta-feira. A falta de informação incomodou ainda mais quem estava no local.
Continua depois da publicidade
O radialista joinvilense César Júnior, de 47 anos, que passava os últimos dias de 2012 com mais 15 pessoas na praia do Capri, precisou improvisar para garantir água para toda a família. Além de racionar o uso, eles captaram água da chuva em baldes para serviços da casa, estocaram água mineral para consumo e planejavam transferir água da piscina para o reservatório, mas estavam atrás de uma bomba, produto que já está esgotado nas lojas da região por causa da grande procura.
– Vamos controlando. Está chovendo, mas não tem água. É um transtorno, atrapalha o Réveillon de todo mundo – desabafou o radialista.
Sem resposta
Ele diz que durante todo o fim de semana tentou telefonar para o Samae atrás de uma resposta ou para descobrir se existia um possível racionamento, mas as linhas ou estavam ocupadas ou ninguém atendia.
Continua depois da publicidade
– A gente só sabe do que dizem por aí. Nos avisaram que na praia do Forte também não tem água desde ontem. Esse problema não é uma exclusividade de São Francisco do Sul, mas o que incomoda é a falta de informação.
A reportagem de “A Notícia” também tentou contato com o Samae diversas vezes durante o domingo para buscar esclarecer a situação, mas até ninguém atendeu nos telefones.