A previsão de ocorrência de neve nesta quarta-feira se confirmou em pelo menos cinco municípios da Serra Catarinense. Turistas e moradores apreciaram o fenômeno, além do sincelo que também foi registrado na região.
Continua depois da publicidade
Segundo Andréia Padilha Lima, recepcionista do São Joaquim Park Hotel, 95% dos quartos foram ocupados entre terça e quarta-feira. A maioria dos clientes veio do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, na expectativa de ver a neve de perto. Para o final de semana não há mais vagas no hotel.
– A procura foi bem grande, bem maior do que o normal para um dia de semana – disse a recepcionista.
Marizete, funcionária da Pousada Chalé Alto da Serra, conta que muitos turistas aparecem sem fazer reservas e que a procura por quartos é alta. Além de moradores do Sudeste do Brasil, há muita gente do Litoral Norte de Santa Catarina hospedada.
Continua depois da publicidade
Mesmo com grande parte das vagas ocupadas, a demanda por hospedagem na Serra Catarinense não foi tão grande nesta semana quanto na onda de frio registrada no final de julho, quando nevou em 107 cidades catarinenses.
Reação dos turistas e moradores
O vigia Antônio José da Silva, 57 anos, ficou maravilhado com o que viu. Segundo ele, valeu a pena acordar cedo e observar alguns flocos de neve. Ele está na torcida para que neve novamente.
O casal Mário Guilherme, 22, e Francine Bonin, 20, é de Cascável e já viu neve na cidade paranaense neste ano. Porém, foi nesta quarta-feira que presenciaram pela primeira vez o sincelo, em São Joaquim.
Continua depois da publicidade
– É muito frio aqui em Santa Catarina, estou congelando – declarou Mário.
A dona de casa Daura Pereira da Silva, 57 anos, disse que acordou cedo para ver a neve e ficou muito emocionada ao perceber os flocos.