O sol não apareceu com a força que os turistas gostariam neste fim de semana, mas nem por isso eles deixaram de aproveitar – e muito – as praias da região. Em Balneário Camboriú era difícil enxergar a faixa de areia em alguns momentos, tamanha a quantidade de guarda-sóis que coloriram e lotaram a Praia Central no sábado e no domingo.
Continua depois da publicidade
Nas ruas, avenidas, restaurantes e estabelecimentos comerciais da cidade o cenário era o mesmo: calçadas cheias e filas até para comprar pão. O grande movimento urbano no município é reflexo dos ótimos índices alcançados pela rede hoteleira para o Réveillon.
De acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), a ocupação do setor para a virada do ano já ultrapassa 95%. E ainda tem gente procurando reserva para esta segunda-feira.
– O número de turistas é parecido com o de anos anteriores, mas o diferencial de 2012 é a permanência na cidade. Como o feriado é na terça-feira, as pessoas emendam e aproveitam mais Balneário – destaca a diretora de Hospedagem do Sindisol, Dirce Fistarol.
O grande fluxo nas praias interfere diretamente no trânsito. Em Itajaí foram registrados congestionamentos nas praias Brava, Cabeçudas e Atalaia. A Coordenadoria de Trânsito precisou fechar o acesso ao molhe e desviar o tráfego em algumas regiões do município.
Continua depois da publicidade
Todos os 107 agentes da Codetran trabalham neste fim de ano, em sistema de rodízio, e a projeção é que o movimento diminua apenas depois da primeira semana de janeiro.
– Pedimos que os motoristas evitem a bebida alcoólica, tenham calma nas praias e dirijam com responsabilidade e consciência – diz o coordenador da Codetran, Ewerson Luiz Gama.
Continua depois da publicidade