Para quem mora em Blumenau a sensação pode até parecer de cidade vazia na semana entre Natal e Ano Novo, mas os dias nublados ajudaram a trazer ao município um grande número de turistas que estão hospedados no Litoral e, na falta de praia, aproveitaram para conhecer a região.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, dia 30, ônibus de turismo fizeram fila na frente do Biergarten e da Vila Germânica — paradas obrigatórias para os turistas que vêm passar o dia em Blumenau. As placas dos veículos deixam claro que os visitantes são do Brasil inteiro e até do exterior, como um grupo de 40 turistas do Paraguai que veio de Balneário Camboriú para conhecer Blumenau e Pomerode.

Guiados pelo experiente Walter Ratzlaff, que há 13 anos traz turistas paraguaios ao Vale do Itajaí, os visitantes passaram pelo Biergarten, Museu da Cerveja, Vila Germânica e Centro de Pomerode. Um passeio que mostrou um outro lado da tradição germânica no Vale do Itajaí ao casal Joseph e Tanja Boldt, que vieram de Loma Plata, no Paraguai, cidade que também mantém raízes da colonização germânica. Pela segunda vez em Blumenau, Joseph aproveitou a estadia em Balneário Camboriú para mostrar a cidade à esposa.

Turismo internacional no Museu da Cerveja

Mais movimentado que o normal, o Museu da Cerveja tem recebido nos últimos dias turistas do Brasil inteiro. Em apenas uma página recente do livro de visitas do espaço é possível ver assinaturas do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo e vários outros Estados. Além disso, funcionários contam que atenderam na última semana visitantes da Índia, Inglaterra, Alemanha, Itália e Colômbia.

Continua depois da publicidade

Leia mais

::: Como será a festa da virada em Blumenau e Balneário Camboriú