Turistas alemães tiveram um prejuízo de cerca R$ 70 mil ao terem seus pertences furtados na tarde desta quarta-feira na Praia Mole, no Leste de Ilha de Santa Catarina. Eles teriam deixado os objetos no carro em um estacionamento ao irem ver uma pedra de onde iriam saltar de parapente. Quando voltaram, 10 muitos depois, o carro estava aberto e sem nada.
Continua depois da publicidade
Os dois casais estão hospedados em uma pousada em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. Segundo eles, as informações que tinham sobre Florianópolis é de que a cidade era a mais segura do Brasil e, por isso, deixaram as coisas no carro.
Eles registraram boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia do Bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha. Ao discriminarem o que foi perdido, entre câmeras fotográficas e equipamento de parapente, identificaram o tamanho do prejuízo.
Um dos casais estava com os passaportes, que também foram levados. Eles viajam para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira para tirar novos documentos.
Continua depois da publicidade
Os alemães estão no Brasil há duas semanas. Eles já haviam passado pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde puderam curtir e saltar de parapente, motivo da visita deles ao Brasil.