Ainda era dia quando o público começou a chegar à Beira-Mar Norte em Florianópolis para acompanhar o Réveillon. Com a presença de turistas de diversas partes do país e do mundo, o ano de 2020 será recebido com show de fogos e a volta da Ponte Hercílio Luz como atração.
Continua depois da publicidade
Dentro da Kombi de onde vieram do Rio de Janeiro, a família de Ali Adoudou, 39, e Julie Vernier, 38, e mais os três filhos pequenos, terminava o jantar na última noite de 2019 enquanto aguardava a queima de fogos que marcará a chegada do Ano Novo.
Ali, que é de Chad, na África Central, e Julie, de Lillie, no Norte da França, vieram para o Brasil há seis anos e desde então vivem no Rio de Janeiro. Eles chegaram a Santa Catarina há dois dias e vão passar o Réveillon pela primeira vez na Capital.
— Esperamos um novo ano de muita saúde, felicidade e paz para todos. E desejamos que o Brasil tenha um ótimo ano, com trabalho e comida na mesa para os brasileiros, que nos receberam tão bem quando chegamos aqui — comentou Ali.

Quem também passará o Réveillon pela primeira vez em Florianópolis é o casal André Luiz Policarpo Teles, 31, e Sara Sousa Policarpo, 26. Os dois vieram de Blumenau atraídos pelo show de fogos e, neste ano, têm um motivo especial para comemorar: Sara está grávida de quatro meses.
Continua depois da publicidade
— Estamos com a expectativa a mil pelos fogos e também muito felizes com a chegada do nosso filho. Esperamos que seja um ano muito abençoado — disse Sara.

Já a família de Maurício, 49, e Érica Campanha, 43, veio de Santo André (SP) para passar as festas de fim de ano na Capital catarinense pela oitava vez. Acompanhados dos filhos, Isabella, 20, e Gabriel, 16, e de um grupo de amigos, eles chegaram à Beira-Mar Norte por volta das 18h e aguardavam ansiosos o novo ano.
— Gostamos de passar a virada de ano em Florianópolis porque é um lugar calmo e também por causa das belas praias. Que 2020 seja um ano repleto de bênçãos para todos nós — disse Érica.

Fogos e shows
Nesta ano, o Réveillon terá 16 minutos de fogos. Os 12 primeiros minutos serão a partir de quatro balsas na Beira-Mar Norte. Em seguida, iniciam os fogos de uma quinta balsa, localizada perto da Ponte Hercílio Luz, com três minutos de duração.
Continua depois da publicidade
A parte pirotécnica da programação se encerra com a volta da cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz, reaberta na segunda-feira (30). O espetáculo no cartão-postal estava suspenso desde a virada de 2015 para 2016.
A programação também conta com shows em estruturas montadas na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental.
A organização é da prefeitura de Florianópolis.
Veja fotos da expectativa pela virada em Florianópolis:
Ponte Hercílio Luz iluminada e pronta para cascata de fogos

Beira-Mar Continental

Beira-Mar Norte

Leia mais:
Serviço: o que abre e fecha no feriado em Florianópolis, Joinville e Blumenau