Gilson Luiz Rufino, 49 anos, permanece na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para onde foi no início da manhã. Conforme o hospital, Rufino aparentemente está bem. Ele será avaliado por um ortopedista e por um cirurgião para saber se há necessidade de operação. Rufino fraturou o braço esquerdo após cair de uma altura de 20 metros no sábado, em Bom Jardim da Serra, na Serra do Rio do Rastro, onde estava a passeio com a namorada.
Continua depois da publicidade
O catarinense e apaixonado por fotografia e acabou de se desligar do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis. Segundo um colega de trabalho, o ex-coordenador de Infraestrutura do clube estava sempre atento aos exuberantes espetáculos da natureza para fotografar. Motivo que deve ter o levado ao mirante da Serra do Rio do Rastro.
– Se ele avistava uma bela lua, ele saia, fotografava e voltava para trabalhar. Ele também adora participar de concursos de fotos pela internet. É uma pessoa fantástica – conta Alceu Atherino.
? Confira as imagens do resgate pelo Corpo de Bombeiros de Orleans e Criciúma
Continua depois da publicidade
Rufino é natural de Tubarão e mora atualmente na Grande Florianópolis, na região continental da Capital. Ele foi resgatado por equipes dos Bombeiros de Orleans e Criciúma por volta das 1h35min. Foi preciso a ajuda de cabos de aço de um guincho para retirá-lo de um rocha, que o acolheu na queda. O resgate demorou cerca de seis horas. Em seguida, ele foi levado ao hospital de Lauro Müller.