Uma turista de Israel, identificada como Alma Bohadana, de 22 anos, foi encontrada morta na noite dessa segunda-feira (6), no Bairro Santa Teresa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria pulado uma mureta, perto da subida do Corcovado, após avistar uma motocicleta e deduzir que seria roubada. Ela acabou caindo em uma área de mata, de uma altura de cerca de 15 metros.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A mulher estava acompanhada de um homem, também israelense. Os Bombeiros foram acionados para socorrer a jovem, no entanto, ao chegarem no local, Alma já estava morta. O corpo da turista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

O rapaz foi entrevistado por uma equipe bilíngue do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), e se identificou como namorado da israelense. Ele relatou que ambos correram ao avistar a motocicleta, pois deduziram que seriam assaltados. Inicialmente, o homem não informou se houve abordagem ou se viu alguma arma.

Porém, em um segundo depoimento, o rapaz mudou sua versão, e afirmou que foi abordado por um veículo vermelho, mas não viu arma ou outro objeto ameaçador. Já em uma terceira versão, o israelense disse que conheceu Alma no hostel em que estavam hospedados, em Copacabana, e que eram apenas amigos. Nenhum deles portava documentos de identificação no momento do ocorrido.

Continua depois da publicidade

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que não descarta outras hipóteses para a queda. A polícia investiga se uma moto passou pelo local.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Homem é morto na frente de casa em Araquari

Acerto de contas pode ter motivado ataque a tiros com um morto e outro ferido em Penha

Homem atira na barriga de esposa e foge em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis