A turista inglesa de 21 anos, que foi agredida e roubada na noite desta quarta-feira (12) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Celso Ramos. Ela foi submetida a intervenções cirúrgicas durante o dia e não corre risco de morte. A informação foi repassada pela Polícia Civil, no final da tarde desta quinta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Responsável pelas investigações, o delegado Julio Cesar Feitosa, informou que esteve no hospital durante a tarde, em busca de mais informações. A vítima teve o dinheiro e o celular roubados na ação e foi encontrada com marcas que indicavam tentativa de estrangulamento, arranhões e outras lesões pelo corpo.
— A gente trabalha com a linha de investigação de latrocínio na forma tentada. O que é estranho foi a agressão sofrida por ela — pondera Feitosa.
Durante o dia, a polícia também buscou imagens nas câmeras de monitoramento próximo ao local onde a turista foi encontrada. Embora houvesse câmeras nas imediações, imagens não foram encontradas.
— A gente está em busca de outras câmeras que existem na região da Lagoa da Conceição, que possam ajudar com a identificação do autor — disse o delegado, que garantiu já ter alguns suspeitos na mira.
Continua depois da publicidade
Ainda, segundo Feitosa, a turista natural de Londres, na Inglaterra, esteve em Florianópolis em outra ocasião e teria se "apaixonado" pela cidade, motivo pelo qual retornou à Ilha de SC. Ela já era conhecida dos comerciantes da região, apontam as diligências. Mais detalhes das apurações foram conservadas pelo delegado, para não prejudicar o andamento da investigação.