Um passeio de barco terminou em descoberta de crime em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, na manhã do primeiro dia de 2025, nesta quarta-feira. Um turista encontrou um homem morto jogado nas pedras do rio, próximo a uma cachoeira. A vítima tinha cortes pelo corpo e as mãos amarradas com fita.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao perceber o cadáver, a testemunha chamou a Polícia Militar, que foi até a localidade de Pedra Preta, região no interior do município, com poucos imóveis e grandes terrenos rurais. O turista contou que alugou uma casa para passar o Ano-Novo e que fazia o passeio quando reparou no morto.

Ele estava em uma área de difícil acesso e com risco de ser arrastado pela correnteza, por isso a PM chamou os bombeiros militares para a remoção. Os socorristas fizeram os procedimentos de segurança e içaram o corpo para outra parte do terreno, onde a Polícia Científica pode recolhê-lo.

Sem identificação, ainda não se sabe quem é a vítima. Testemunhas contaram que na madrugada do dia 1º ouviram uma caminhonete com escapamento modificado passar pela estrada em alta velocidade, parar na ponte perto da cachoeira e na sequência ir embora. Assim, a suspeita é que o veículo tenha largado o corpo naquele ponto.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar também localizou roupas sujas de sangue jogadas ao longo da estrada, a cerca de um quilômetro das pedras onde o morto estava. As roupas foram apreendidas e encaminhadas para análise. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia mais

Fogos de artifício ferem turista ao estourar fora do lugar em Réveillon no Litoral de SC