Uma turista foi mordida por um tubarão durante um mergulho na terça-feira (19) em Fernando de Noronha. A mulher, de 46 anos, estava na Praia do Porto, nas imediações do Porto de Santo Antônio. A identidade dela não foi divulgada. As informações são do portal g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas e já recebeu alta.

“A turista relatou que nadava […] sem snorkel (óculos de mergulho), nas proximidades de uma embarcação onde estavam vários tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) quando, de repente, percebeu a mordida na região localizada na parte superior e lateral do fêmur”, disse a Administração da Ilha, em nota.

Segundo o governo do distrito estadual de Fernando de Noronha, a turista afirmou que acredita ter encostado ou batido em algum animal, já que estava em uma área com diversos animais da espécie.

Continua depois da publicidade

Depois de chamar ajuda, ela foi levada por uma embarcação até o cais, de onde foi encaminhada para o hospital da ilha. A mordida superior foi superficial, porém atingiu o tecido subcutâneo.

Tubarão deixou lesão de cerca de 10 centímetros

O machucado foi descrito como “uma lesão caracterizada por impactos provocados por estruturas cortantes, de aproximadamente 10 centímetros, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes”.

Segundo avaliação de representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) a mordida foi de um tubarão-lixa, espécie comum em Fernando de Noronha e que não é considerada agressiva.

O Cemit alertou para que as pessoas não se aproximem dos tubarões intencionalmente, já que, por serem espécies silvestres, eles podem tentar se defender e causar ferimentos.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1

Leia também

Caravelas-portuguesas surgem em praia de SC e geram alerta sobre risco de queimadura

Praia de Florianópolis vira “terra de ninguém”