Um banhista de 40 anos morreu após se afogar na praia de Canto Grande, em Bombinhas, na tarde deste domingo (20). De acordo com os socorristas, ele chegou a ser retirado com vida do mar, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 14h30. O homem foi retirado do mar por guarda-vidas já em grau 6 de afogamento. Segundo os bombeiros, devido às fortes correntes, uma bandeira sinalizava que o local era perigoso para banho. Antes do afogamento, guarda-vidas civis que ficam a 800 metros do local em que foi registrada a ocorrência já haviam se deslocado com quadriciclo e orientaram a própria vítima e mais alguns banhistas que estavam por ali sobre os riscos.
Quem é a jovem que morreu em acidente de trânsito no Norte de SC
Mesmo assim, após algum tempo, ele teria entrado novamente no mar. Uma pessoa que estava com a vítima disse que estava de costas e, por isso, não o viu entrar na água. Além disso, alegou que ele não sabia nadar.
Continua depois da publicidade
Já na faixa de areia e com a vítima inconsciente, os socorristas iniciaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Uma equipe do Samu também foi acionada, assim como o helicóptero Arcanjo. O homem, que é morador de Curitiba (PR), chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas, mas não resistiu e o óbito foi constatado.
A vítima não foi identificada.
Leia também
Quais eram os compromissos de Lula na Rússia; viagem foi cancelada após acidente doméstico
Oktoberfest Blumenau tem dia com maior público e supera marca de 300 mil pessoas