Os Bombeiros reforçaram o efetivo de guarda-vidas na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC, depois de um novo afogamento registrado por volta das 20h30min de sexta-feira. A sinalização também será ampliada. No local, ocorre a obra de alargamento da faixa de areia.
Continua depois da publicidade
Pitter Deivis Silva, 21 anos, gaúcho da cidade Novo Hamburgo, foi visto boiando e retirado da água por populares, que acionaram os bombeiros. Ao chegar no local, o resgate tentou a reanimação da vítima, mas o banhista não resistiu.
De acordo com o tenente Gabriel Petersen Tirado, os bombeiros já colocaram uma equipe extra na região na manhã deste sábado. O tenente coronel Diogo Losso, comandante dos 1Batalhão de Bombeiros de Florianópolis, disse que o efetivo já havia sido aumentado mas, com as obras de alargamento da praia e o registro de ocorrências de afogamento o número de guarda-vidas deve passar de três para dez. Uma reunião com os bombeiros e prefeitura foi realizada na manhã deste sábado, para definir ações de segurança.
Esta é a segunda morte em Canasvieiras em uma semana. Na terça-feira (24) um turista gaúcho, de 51 anos, também morreu no local. Dois dias depois, mais um banhista sofreu afogamento na mesma praia, mas foi resgatado e sobreviveu.
O tenente Gabriel disse que as pessoas também devem ter cuidado de tomarem banho próximo ao posto de salva-vidas e nos horários em que há efetivo.
Continua depois da publicidade
— O afogamento de sexta-feira foi num horário que já não tinha mais guarda-vidas, pois eles ficam das 7h30 às 19h30, 19h40, que é quando tem sol. Depois desse horário não é recomendado entrar no mar – explicou.