Um jovem de 20 anos morreu afogado na Praia Brava, em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (31). O rapaz estava na água com o pai quando foi arrastado para o fundo e não conseguiu voltar. Um guarda-vidas tentou impedir a tragédia, mas não teve sucesso.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

Conforme informações dos bombeiros militares, o rapaz estava na praia com o pai. Natural do Paraná, a família estava na cidade a passeio, ainda conforme o apurado pelos socorristas no local. 

Logo depois das 17h, enquanto monitorava um grupo de banhistas que estava mais longe da areia, o guarda-vidas percebeu que uma série de ondas acabou levando o rapaz mais para o fundo. Ele não conseguiu voltar sozinho.

O profissional nadou em direção ao turista para fazer o resgate, mas quando chegou ele já havia submergido. Buscas foram feitas com motoaquática e mergulhadores, e duas horas depois, por volta das 19h20min, o corpo foi encontrado a cerca de 200 metros do ponto do afogamento. 

Continua depois da publicidade

O nome não foi revelado pelos bombeiros. Segundo a instituição, a bandeira de aviso era amarela entre os postos 11 e 12, onde tudo aconteceu, o que indicava risco moderado de afogamento.

Leia também

> Desocupação em comunidade de Blumenau expõe drama de famílias pobres

> Menino chora perda de melhor amigo e história por trás de foto causa indignação

> SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses