Um turista de Santa Catarina ficou ferido após a explosão de um bueiro em Ipanema, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira. O homem foi levado ao hospital Miguel Couto com um sangramento na perna, mas preferiu não ser identificado para não assustar a mãe em SC. Conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o turista foi liberado ainda na madrugada deste sábado.

Continua depois da publicidade

O bueiro que explodiu por volta das 22h50min fica em frente a um bar onde o turista estava sentado. Ele está hospedado num hotel da região. Segundo a rádio CBN/RJ, as chamas da explosão chegaram à altura do toldo do estabelecimento.

Em entrevista ao Diário Catarinense, o gerente do bar, César Oliveira, afirmou que não viu a explosão, pois estava em outra parte do estabelecimento, mas que soube que um rapaz teve um ferimento leve na perna. Ele não soube dizer como o turista foi até o hospital.

Os policiais do 23° Batalhão, no Leblon, que atuam na região, também não tinham informações sobre o incidente.

Continua depois da publicidade

A Light, responsável pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro, enviou técnicos ao local e não trata o evento como uma explosão, mas “deslocamento de tampa”. A assessoria da concessionária informou que soube através da imprensa do turista ferido. Eles teriam enviado uma assistente social ao hospital Miguel Couto na manhã deste sábado, porém o turista não foi localizado. Até às 21h de sábado, eles não tinham informações sobre ele. A assessoria afirma que a Light ainda está apurando as causas do acidente.