Um turista, ainda não identificado, teria caído no lado argentino do Parque das Cataratas do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (17). Em nota, o parque informou que o caso está sendo investigado e que o “incidente está sob investigação judicial” e “não serão dadas declarações no momento”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo testemunhas presentes no local, o homem teria subido na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bosseti, no lado argentino, para tirar uma foto. Nesse momento, ele se desequilibrou e caiu.
O Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu informou que investigações estão sendo realizadas. Foi informado também que não caiu nenhum visitante do lado brasileiro.
Equipes estão fazendo buscas para tentar encontrar o homem. Entretanto, devido às fortes chuvas desde a semana passada, o trabalho está sendo complicado.
Continua depois da publicidade
Em relação a visitação, no lado argentino, somente duas das três trilhas panorâmicas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. A passarela argentina da Garganta do Diabo foi danificada pela cheia dos últimos dias e não tem data para reabertura.
Do lado brasileiro, a visitação segue aberta normalmente, com todos os passeios das 9h às 16h.
Veja a nota do Parque das Cataratas Argentino
Respecto al incidente del Bosseti, se encuentra bajo investigación judicial, y por respeto a las personas vinculadas al hecho y a fin de no entorpecer las actuaciones de rigor, no sé realizarán declaraciones por el momento.
Tradução
Em relação ao incidente de Bosseti, está sob investigação judicial, e por respeito às pessoas ligadas ao evento e para não atrapalhar as ações rigorosas, não serão dadas declarações no momento.
Leia também
Ao menos 16 cidades de SC decretam situação de emergência por causa das chuvas
Continua depois da publicidade
Barragem de Ituporanga funciona mesmo sem conserto de vazamento