O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar trabalharam no resgate de um homem de 27 anos na manhã deste domingo, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Segundo informações dos bombeiros da cidade, o homem caiu de um dos mirantes com vista para a Serra do Rio do Rastro. Ele teria pulado a mureta de proteção e se desequilibrou, por volta das 9h.

Continua depois da publicidade

O helicóptero Águia da PM fez a visualização da vítima, e por terra, os socorristas utilizaram rapel para chegar até o homem. Ele estava consciente e conversando, após uma queda de pelo menos 25 metros de altura. Segundo a ocorrência, ele parou ao ficar preso nos galhos das árvores.

Por içamento, o helicóptero Águia 4 da PM fez o resgate do homem, que já havia recebido o primeiro atendimento e sido estabilizado pelos bombeiros. Ele foi resgatado por volta das 11h e encaminhado ao hospital da cidade. O Corpo de Bombeiros de São Joaquim também foi acionado para dar apoio ao salvamento.

Segundo o tenente Jacques, que estava no comando do Águia durante a ação, o homem teria pulado a mureta para buscar um chapéu e escorregou. Um policial militar fez a remoção da vítima, que apresentava somente escoriações e suspeita de lesão nos membros inferiores. Em seguida, o helicóptero fui utilizado para trazer os dois bombeiros de volta.

Continua depois da publicidade