Dois turistas brasileiros foram atropelados em Buenos Aires nessa quarta-feira (1º), quando a atriz e empresária argentina Patrícia Scheuer perdeu o controle do veículo que dirigia e atingiu o casal. O acidente resultou na morte de um homem, de cerca de 60 anos, e deixou a companheira dele, uma mulher de aproximadamente 50 anos, em estado grave. As informações são do g1 e do Metrópoles.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o jornal “La Nación”, o atropelamento aconteceu por volta das 10h da manhã no horário local, quando o carro subiu na calçada e atingiu o casal, que aguardava no semáforo para atravessar a rua.

A brasileira que sobreviveu ao acidente sofreu múltiplos ferimentos, com traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas e hemorragia subaracnóidea traumática (um tipo de AVC), informou o serviço público de atendimento de urgências e emergências médicas na Argentina (SAME).

Segundo o jornal “Clarín”, não estão claros os motivos de Scheuer ter perdido o controle do carro. O jornal declara que Scheuer foi levada ao Gabinete de Controle (OCI) e à noite foi transferida para a Delegacia Comunal 15, em Chacarita, onde foi detida. Ela estava sozinha e não sofreu ferimentos graves.

Continua depois da publicidade

O jornal argentino Infobae informou que existe a suspeita de que Patricia Scheuer enfrente problemas neurológicos, que fazem com que a atriz e empresária perca a consciência em alguns momentos.

O caso está sendo investigado pelo Tribunal Nacional Penas e Correcional n°9, da Secretaria 108, que instaurou processo por homicídio e lesões. A atriz deve ser ouvida pela justiça argentina nesta quinta (2).

Quem é Patrícia Scheuer

Patrícia Scheuer é empresária gastronômica e atriz, estrelando novelas e propagandas na Argentina. De acordo com o jornal “La Nación”, ela ganhou relevância no país depois de protagonizar um comercial de secadora de roupas na década de 90.

Após parar de atuar, Scheuer criou diversos bares e restaurantes famosos em Buenos Aires, em sociedade com Luis Morandi, como o Sucre, Bar Uriarte e BASA, recomendado pelo Guia Michelin de Buenos Aires.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Jovem pula de carro em movimento para fugir das agressões de companheiro no Oeste de SC

Ex apresentadora do SBT, Christina Rocha aparece em chamada do BBB 25 e polemiza

Colisão entre três veículos deixa dois feridos e carro incendiado na BR-282 em SC