Um turista brasileiro de 21 anos morreu depois de uma perseguição policial no último final de semana no centro de Sydney, na Austrália.
Continua depois da publicidade
Conforme o site do jornal australiano The Sydney Morning Herald, testemunhas informaram que a vítima estava sem camisa e de mãos vazias. Ele teria gritado pedindo ajuda quando um dos seis policiais que o perseguiam disparou um um teaser, uma arma de choque elétrico – não letal.
O jovem, cujo o nome ainda não foi divulgado pelas autoridades australianas, teria caído no chão após o primeiro disparo. Em seguida, outros disparos – também de teaser – foram ouvidos por testemunhas, conforme a publicação. Ao abordarem o brasileiro, os policiais teriam constatado que ele estava morto.
Ao jornal, a policia informou que atendia a uma ocorrência em uma loja de conveniência no centro da cidade e tentou prender o jovem. Porém, quando ele resistiu à prisão, os oficiais o perseguiram e dispararam com o teaser.
Autoridades policiais australianas investigam o caso. A família da vítima já teria sido contatada no Brasil. Uma autópsia deve ser realizada no corpo para descobrir se ele havia ingerido drogas ou álcool. A polícia também apura se o brasileiro estava envolvido na suposta tentativa de assalto a uma loja de conveniência, meia hora antes, na mesma rua.
Continua depois da publicidade