Um turista austríaco está desaparecido desde a última quinta-feira (19) em Florianópolis. Michael Alfred Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em um restaurante na Praia da Joaquina, na parte Leste da Ilha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Fotos do turista foram divulgados pelos setores de busca de desaparecidos da Polícia Civil e da Polícia Militar. A embaixada da Áustria no Brasil também divulgou nas redes sociais imagens de Michael com telefones de contato para pessoas que tiverem informações.
Segundo o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil, o austríaco estava há poucos dias em Florianópolis, hospedado em uma pousada na região da Barra da Lagoa. No dia do desaparecimento, ele esteve em um restaurante na beira da praia da Joaquina.
O que se sabe do desaparecimento
Antes de sair do estabelecimento, ele perguntou a funcionários onde ficava o costão e se era possível mergulhar no local. Uma mulher que mora na região teria alertado que não era possível mergulhar. Michael deixou o local em direção às pedras da Joaquina, que levam ao costão, e não foi mais visto. O telefone celular teve área por mais alguns minutos, mas depois deixou de funcionar.
Continua depois da publicidade
Na pousada em que estava o turista da Áustria que desapareceu em Florianópolis foram encontrados passaporte, dinheiro e o notebook dele. O consulado da Áustria em Blumenau também tem dado apoio à investigação sobre o desaparecimento.
Os policiais que atuam na investigação conversaram com familiares de Michael na Áustria e seguem em diligências para obter informações sobre o paradeiro do turista. Apesar das suspeitas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou não ter sido acionado para buscas em razão desta ocorrência até as 14h30min desta segunda-feira (23).
Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 9 9156-8264 ou (48) 98843-3152.
Leia também
Empresário de SC é investigado pela PF por enviar artistas para a Turquia
Quem era o músico de SC que morreu em acidente no RS: “Dedicado demais no que fazia”
Morte de jovem em cidade que teve alagamentos em SC é investigada como leptospirose