Um turista argentino precisou ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, depois de se afogar na Praia da Guarda do Embaú, na cidade vizinha, Palhoça. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28). O estado de saúde da vítima é considerado grave.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente Jefferson Machado, do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, o turista foi avistado por guarda-vidas na foz do Rio da Madre, que desemboca junto à praia. Ele foi retirado da água com parada cardiorrespiratória.
Os primeiros socorristas começaram, então, a fazer massagens para tentar reanimar o turista e pediram o auxílio do helicóptero. Depois que a aeronave chegou, os procedimentos continuaram sendo feitos por cerca de 55 minutos, até que os batimentos cardíacos voltaram a níveis estáveis.
Assim que o estado de saúde da vítima se estabilizou, ela foi levada ao hospital. Os Bombeiros não souberam precisar a idade do homem, apenas registraram que tem entre 20 e 30 anos de idade.
Continua depois da publicidade