Um turista argentino foi levado em estado grave para o Hospital Universitário de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se afogou enquanto nadava na Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha. Ele tem entre 30 e 40 anos de idade. O nome não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

A vítima estava na praia com amigos quando entrou no mar e acabou se afogando. Ele foi retirado da água por surfistas e já apresentava parada cardiorrespiratória. Uma enfermeira que passava pelo local iniciou os procedimentos de socorro à vítima.

Os Bombeiros foram acionados e enviaram um helicóptero até o local. A Praia do Matadeiro não possui acesso para veículos como carros ou motos. Para chegar ao local, só pelo ar, mar ou por uma trilha.

De acordo com os Bombeiros, foram realizados todos os procedimentos para tentar reanimar a vítima. Contudo, em várias oportunidades, a parada cardiorrespiratória voltava e era preciso retomar as massagens para fazer a vítima respirar.

Depois de uma hora, os socorristas conseguiram estabilizar a vítima, que ainda se encontrava com baixa pulsação. Imediatamente, eles colocaram o homem no helicóptero e o levaram até o hospital.

Continua depois da publicidade