Um turista argentino de Buenos Aires desapareceu enquanto nadava na Cachoeira do Sony, em São Bonifácio, na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (31), a cerca de 145 quilômetros de distância de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, destino final dele. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar informou que as buscas pelo turista, de 32 anos, começaram às 13h, com o auxílio do Grupo de Busca e Salvamento de Florianópolis. Segundo informações, ele havia saído de carro da Argentina em direção ao Litoral Norte de Santa Catarina. No entanto, não se sabe o motivo pelo qual ele parou no município da Grande Florianópolis.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O veículo do turista foi encontrado pelos bombeiros às margens do rio, com documentos e outros pertences no interior. No local, também estavam uma barraca e o cachorro do homem.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acionamento da polícia foi feito por uma pessoa que percebeu que o turista havia desaparecido após não vê-lo mais na segunda-feira (27).
Continua depois da publicidade
O g1 e o NSC Total entraram em contato com a Polícia Civil de São Bonifácio para obter mais informações, mas não obteve retorno.
Veja o rio onde o turista desapareceu
Leia também
Buscas por homem que fugiu de penitenciária de Florianópolis entram no segundo dia
Bebê retirada do próprio velório em SC já estava morta; MP determina arquivamento do caso