Uma turista argentina de 44 anos morreu na tarde de quarta-feira (28) após um acidente de trânsito em Bombinhas, no Litoral catarinense. Ela e outros três turistas alugaram um carro em Santa Catarina e estavam a caminho da praia da Tainha.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações da Polícia Militar, o carro em que os turistas estavam perdeu potência na subida do morro da rua Tatuíra, que fica no acesso à praia. Eles não conseguiram subir e desceram de ré. O veículo atolou em um trecho com pedras na beira da estrada.
Três ocupantes decidiram empurrar o carro, mas o veículo começou a derrapar e voltar para trás, de acordo com o registro da ocorrência da PM. Duas pessoas conseguiram se esquivar, mas a turista de 44 anos acabou sendo atingida.
No registro do PM, o condutor disse que o veículo era alugado e tinha apenas câmbio manual, enquanto na Argentina ele está acostumado a dirigir apenas carros de transmissão automática.
As testemunhas se apresentaram na Delegacia de Bombinhas e o corpo foi encaminhado para perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú. O delegado responsável pelo caso não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Turista argentino morre afogado na praia do Santinho, em Florianópolis