O “turismo do crime” não terminou como planejado para dois ladrões de Santa Catarina. Eles são de Joinville, no Norte do Estado, e foram para Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, furtar uma agência bancária na madrugada de quinta-feira (18). Parecia que tudo tinha dado certo, porém, acabaram presos pela Polícia Militar em Balneário Camboriú horas mais tarde.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

Segundo a PM, durante a madrugada, os ladrões invadiram uma agência no Centro de Paulo Lopes, arrombaram as portas e acessaram a sala do cofre. Sem conseguir pegar dinheiro, eles levaram uma arma, munição e o colete balístico do vigilante. Com informações sobre o carro usado pelos criminosos, o serviço de inteligência da polícia começou o rastreamento da dupla.

No meio da tarde, eles foram parados na BR-101, em Balneário Camboriú, e dentro do veículo os agentes encontraram o revólver calibre 38 e as balas levadas na agência. No Renault Logan havia ainda um bolsa com ferramentas usadas para furtar os automóveis usados no crime. O Gol que os criminosos tinham usado para fugir da agência tinha registro de roubo em Palhoça.

Conforme a PM, um dos presos, um homem de 26 anos, tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa, porte de arma e lesão corporal. O outro homem tem 32 anos. Ambos foram presos em flagrante por furto a banco e posse ilegal de arma de fogo. A polícia informou que a dupla é de Joinville e integra uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da antiga Balneário Camboriú

Leia mais

Criminosas gravam espancamento de mulher que quase acabou em morte em Itapema

Ousadia de motorista chama atenção da PRF e carga milionária de cocaína é apreendida em SC