Bastou a chuva dar uma trégua na tarde deste sábado (7) e o “turismo de enchente” ganhou força no Centro de Blumenau. Pessoas pararam na calçada da Avenida Beira-Rio e nos fundos da praça do Biergarten. Com os olhos atentos voltados ao Rio Itajaí-Açu, moradores e turistas dividiam opiniões sobre como deve ficar o tempo nos próximos dias e a possibilidade de enchente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Com celular nas mãos para registrar o volume do rio e a rua alagada, alguns curiosos nem sequer desciam dos carros parar fazer o registro.
— Que cheiro ruim — reclamou uma mulher.
— A placa já está quase toda coberta por água — constatou outra, ao se referir à placa de estacionamento que já está praticamente submersa.
Continua depois da publicidade
Leia também: Mapa interativo mostra áreas de Blumenau alagadas de acordo com o nível do rio
O professor Francisco Vieira também parou para olhar a correnteza. Ele conta que aproveitou a pausa na chuva para fazer uma caminhada, já que mora no Centro. Morador de Blumenau há dois anos, revela que está apreensivo por perceber a preocupação nos demais:
— Aproveitei para ver como o rio está reagindo. É do blumenauense essa relação com o rio, a gente fica apreensivo em ver todos esses alertas.
A projeção é que a cidade entre em situação de enchente no começo desta noite.
Leia também
AO VIVO: Veja o nível do Rio Itajaí-Açu no Centro de Blumenau
Cota de enchente nas ruas de Blumenau; veja a lista completa