Uma equipe versátil com jogadores que atuam bem em várias posições. Esta é a visão que o zagueiro André Turatto, autor do primeiro gol do Avaí na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Ressacada. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Turatto falou da vitória no último sábado e da boa adaptação dos jogadores aos esquemas táticos do técnico Silas.
Continua depois da publicidade
– Começamos jogando com três zagueiros e depois mudamos para dois, sem trocar nenhum jogador – destacou Turatto.
Para o zagueiro, essa versatilidade é uma das marcas do Avaí:
– Temos vários jogadores que podem mudar de posição e que continuam jogando bem. O técnico Silas é bastante inteligente e consegue mudar os esquema durante a partida – analisou.
Sobre a perda de ritmo do Leão durante alguns momentos da partida de sábado na Ressacada, Turatto diz que houve atitudes previsíveis.
Continua depois da publicidade
– O Criciúma tentou segurar o máximo e jogava com contra-ataques. Depois que fizemos o gol, o esquema deles foi por água abaixo. Então, jogamos com estamos acostumados: fechados e partindo por contra-ataques. Tivemos vários momentos para matar o jogo.
Com o resultado de sábado na Ressacada, o Avaí lidera o quadrangular com oito pontos e se prepara para um novo duelo com o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela abertura do returno do quadrangular.