A Tupy deu um passo imenso para conquistar o título da Primeirona deste ano. Neste domingo, na Arena, a equipe do Boa Vista não mostrou um futebol brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Garuva por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão, e precisa de apenas um empate na segunda partida para confirmar o triunfo.

Continua depois da publicidade

Se voltar a vencer o campeonato, este será o terceiro título da equipe amarela na Primeirona em quatro anos. Já o Garuva luta para encerrar um jejum de 26 anos. Para ficar com o título, o Alvinegro terá que vencer o jogo de volta, na Arena, no dia 28, e ainda bater a Tupy na prorrogação.

Nesta tarde, o Garuva abusou dos erros de finalização. Apesar de entrar em campo como o azarão, foi o time do técnico Tecão que dominou os primeiros minutos e criou as primeiras oportunidades.

A Tupy chegou pouco, mas quando foi ao ataque não perdoou. Aos nove minutos, em jogada de escanteio, Cinésio apareceu livre na segunda trave e empurrou a bola com o joelho para dentro. No segundo tempo, o atacante errou o pênalti que poderia liquidar a fatura.

Continua depois da publicidade

– O que importa é vencer. Não interessa se é por 1 a 0 ou por 5 a 0 -, disse Cinésio.

O Garuva ainda criou duas boas oportunidades para chegar ao empate no segundo tempo. Aos 17, Ricardo Garuva acertou a trave. Nos acréscimos, Nisso apareceu livre dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol.

O Garuva precisa de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação para ficar com o título da Primeirona. A missão não é fácil, mas o técnico Tecão diz que o time ainda tem chances de ficar com o título.

– Este foi apenas o primeiro tempo dos dois jogos. Infelizmente, hoje não era o nosso dia -, destacou o treinador ao término do jogo.

Continua depois da publicidade

Apesar do revés, Tecão gostou da postura do seu time. Para ele, a falha só aconteceu no setor ofensivo, já que a equipe não soube aproveitar as oportunidades que criou.

– Não faltou luta e determinação da nossa parte. Lutamos até o fim -, afirmou.

Pelo lado da Tupy, Sandro Rodrigues comemorou o resultado como se fosse uma goleada.

– É um super resultado. Já tínhamos a vantagem e agora ampliamos um pouco mais ela -, destacou o treinador.

Para o jogo de volta, a Tupy não poderá contar com Toró, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Garuva também terá um desfalque. Nisso, também por causa cartão amarelo, não estará à disposição de Tecão.

Continua depois da publicidade