Aos poucos, a atual bicampeã da Primeirona de Joinville vai se recuperando na competição. No sábado, em jogo adiado da oitava rodada, a Tupy bateu a Serrana, fora de casa, por 2 a 0. Os gols da equipe do Boa Vista foram marcados por Cinésio, de pênalti, e Jorge.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a Tupy alcançou os mesmos 16 pontos do vice-líder América. Na primeira colocação, seis pontos à frente, está o Pirabeiraba. Na próxima rodada, a equipe do Boa Vista recebe o Santos Dummont e a Serrana vai até o Vila Nova para enfrentar o Palmeiras, quarto colocado.

Boa parte da tranquilidade com que a Tupy bateu a Serrana é atribuída aos dois jogadores que os operários tiveram em campo durante grande parte do segundo tempo. Com muitas reclamações, a Serrana teve um atleta expulso depois de discutir com o árbitro e outro que colocou a mão na bola para evitar um gol da Tupy.

O primeiro tempo entre Serrana e Tupy, disputado no estádio Marco Antônio Tebaldi, no Iririú, foi morno. Só houve dois lances de perigo. Em um deles, Cinésio recebeu belo cruzamento de Samuel e cabeceou com força, mas a zaga tirou a bola quase em cima da linha. A resposta da Serrana veio com André Ramos, que, após bate-rebate, recebeu livre dentro da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

Na volta do intervalo, o jogo acabou sendo decidido quando o zagueiro Robson foi expulso por reclamação. No mesmo lance, ele recebeu dois cartões seguidos. Com um a mais, a Tupy passou a pressionar, mesmo que não conseguisse criar nenhum lance efetivo.

Continua depois da publicidade

Mas, aos 26 do segundo tempo, a Tupy teve pênalti depois que Wesley tirou uma bola em cima da linha com o braço. Na cobrança de pênalti, Cinésio abriu o placar. Com dois a mais em campo, a atual bicampeã da Primeirona de Joinville passou a administrar o resultado.

No fim, “matou” o jogo com um gol de contra-ataque. Jorge recebeu belo toque e, sozinho, só deslocou o goleiro adversário para dar números finais a partida.

A tranquilidade com que a vitória veio é atribuída, em parte, ao fato das expulsões do adversário, mas o técnico Marco Antônio preferiu frisar a recuperação da equipe na competição.