A Tupy depende apenas de um empate para conquistar o terceiro título da Copa Norte no próximo sábado, contra o América, no campo do adversário. A vantagem veio numa vitória apertada, por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão, disputado neste domingo.
Continua depois da publicidade
O único gol da partida saiu dos pés do meia Jorge, após uma troca de passes com Anderson, aos 15 minutos do primeiro tempo. Foi o suficiente para que a Tupy apostasse todas as fichas em jogadas de contra-ataque. Antes de a rede balançar, quem mandava na partida era o América. E foi assim na maior parte do jogo.
O time do técnico Butuca criou mais e levou perigo ao gol de André em muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Nem mesmo os lançamentos precisos do veterano zagueiro Benson, que já defendeu as cores de vários clubes do Estado, bastaram para que o América chegasse ao empate.
Aos 28 minutos, o atacante Leandrinho ainda teve uma ótima chance de igualar o placar, em um cabeceio sozinho e de frente para o gol, mas a bola novamente parou nas mãos do goleiro André.
-Nossa equipe criou mais, jogou como deveria, mas infelizmente erramos muito no último toque. No segundo tempo, mais cansados por causa do tamanho do campo, não tivemos o mesmo desempenho do primeiro. Vamos ter que mudar principalmente a atitude no jogo de volta – lamentou o técnico Butuca.
Continua depois da publicidade
No time do Boa Vista, a promessa é de um futebol ofensivo na grande final. Mesmo tendo o direito de jogar pelo empate para levantar a taça, o técnico Pingo garante que a equipe não ficará limitada em se defender.
-Nós temos que ir para cima deles, não podemos nos omitir. Não dá para jogar apenas pelo resultado, será um jogo de igual para igual, eles têm uma grande equipe -destacou Pingo.
Outra vantagem da Tupy na decisão é o critério de gols marcados fora de casa como desempate. Se balançar a rede no campo do América, o time ficará com o título mesmo se perder por um gol de diferença.
Caso o América vença o jogo de volta por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O campeão terá o direito de representar o Norte no Estadual Não-Profissional.
Continua depois da publicidade