A Tupy, em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo, renovou o patrocínio de dois projetos que têm muito a ver com Joinville: O Rodinhas Nunca Mais e o Escola de Montadores de Bicicletas, com o propósito de ensinar os jovens a montar e desmontar bicicletas, além de mostrar como fazer a manutenção delas.
Continua depois da publicidade
Os projetos também incentivam as crianças a andarem de bicicleta sem as rodinhas de apoio. O diferencial é que, para os mais empreendedores, eles podem se tornar uma alternativa de renda, já que somente no ano passado as duas inciativas atenderam quase duas mil pessoas.
Para o vice-presidente de Recursos Humanos da Tupy, Wellington Silvério, o projetos incentivam o uso da bicicleta, o que está ligado à imagem de Joinville e da empresa pelo fato de os trabalhadores se deslocarem para o trabalho há décadas utilizando a bicicleta como veículo, o que ostenta para a cidade o título de Cidade das Bicicletas.
– Além de serem projetos que atendem aos focos de atuação da nossa Política de Investimento Social, as crianças e adolescentes, eles incentivam o uso da bicicleta, algo que está muito associado à imagem da Tupy e Joinville -, ressalta.
O projeto Rodinhas Nunca Mais é realizado todos os domingos em paralelo ao programa Joinville em Movimento, que ocorre no estacionamento do Fórum, das 9 às 13 horas. Neste espaço, montado com cones, colchonetes e bicicletas especiais, as crianças aprendem a pedalar sem rodinhas com segurança, tendo um monitor acompanhando o processo.
Continua depois da publicidade
Já o projeto Escola de Montadores, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município, destina-se a jovens com idade entre 14 e 18 anos, e visa fornecer conhecimentos básicos manutenção de bicicletas. O curso, que tem duração de duas semanas e é gratuito, atende estudantes de escolas públicas da cidade e acontece à noite.