América e Tupy ficaram apenas no empate, na tarde deste domingo, na Arena, deixando a disputa pelo título da Primeirona do futebol amador de Joinville em aberto para o próximo domingo.
Continua depois da publicidade
Mas, após o duelo na primeira partida da final, os ânimos das duas equipes serão opostos no jogo decisivo: por um lado, o América é dono da melhor campanha na competição e precisa de apenas um empate para levantar a taça, mas, por outro lado, a Tupy entrará em campo cheia de moral para buscar a vitória e o título.
Isto porque a equipe do Boa Vista buscou três gols no segundo tempo, após ver o América abrir 3 a 0 de vantagem. Quem inaugurou a tarde de bolas na rede foi Ariel, que aproveitou um rebote do goleiro André após um chute de Zé Boca, aos nove minutos de jogo.
No segundo gol do América, Ariel cruzou rasteiro pela esquerda e a bola sobrou para Zé Boca, que desta vez não teve dificuldades para concluir, aos 35 minutos. A goleada anunciada se confirmou aos oito minutos da segunda etapa, quando Ariel finalizou após receber de João Paulo pela direita.
Continua depois da publicidade
Seria só uma questão de minutos para o América esperar o apito final e colocar uma mão na taça, mas a história da partida passou a ser reescrita pelos pés de Anderson Isidoro. O meia da Tupy acertou uma cobrança de falta perfeita, aos 20 minutos do segundo tempo, e diminuiu a desvantagem.
A reação continuou aos 37 minutos com o atacante Tatu, que apenas precisou finalizar após receber uma assistência de Lopes, já dentro da área. Lopes, de novo, serviu Everton quatro minutos mais tarde, no terceiro gol da Tupy.
Chances para os dois lados ainda levantaram a torcida nos minutos restantes, mas o placar da Arena ficou mesmo no empate.
Continua depois da publicidade