A vitória da Tupy por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, em casa, manteve a equipe do Boa Vista como vice-líder da Primeirona. O treinador Sandro Elio Rodrigues ficou no comando, substituindo Marco Antonio, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão.
Continua depois da publicidade
A Tupy abriu o placar logo aos sete minutos. Anderson roubou a bola de defensores do Palmeiras e mandou uma bomba de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou: Tupy 1 a 0. Na primeira etapa, o jogo continuou sendo muito disputado, mas sem reais chances de gols para as duas equipes.
Aos oito minutos da etapa complementar, Boateng, da Tupy, foi expulso. Sujeira, meia-atacante da equipe palmeirense, descia rápido quando foi parado com uma tesoura pelo volante da Tupy. Com o segundo amarelo, acabou expulso.
Pouco depois, em jogada duvidosa, Maví, do Palmeiras, também foi expulso pelo árbitro Celino Aparecido Rodrigo. De acordo com o árbitro o atleta teria dado uma cotovelada no atacante Jorge, da Tupy.
::: Confira os resultados do futebol amador adulto de Joinville :::
Continua depois da publicidade
Neste momento, o jogo, que era muito duro dentro das quatro linhas, também passou a ser nervoso fora delas. O técnico Uilson, do Palmeiras, inconformado com o desempenho do árbitro, reclamou, questionou a capacidade técnica e gritou palavrões. Edigilson Antonio Jelinsky, delegado da partida, tentou acalmar os ânimos, mas não obteve sucesso. O técnico acabou expulso.
Com a bola rolando, destaque para o goleiro Valmir, do Palmeiras. Ele fez importantes defesas que permitiam ao time sonhar com o empate. Sinésio ficou cara a cara com Valmir em quatro oportunidades. Em três delas o goleiro operou verdadeiros milagres; na outra, o atacante chutou para fora.
Já nos acréscimos, Anderson marcou novamente. Encobriu o goleiro e marcou um golaço.
::: No blog Intervalo, confira outros resultados da Primeirona :::