Jogando em casa, no estádio Albano Schmidt, a Tupy venceu o Garuva por 4 a 0, no domingo, pela terceira rodada do campeonato. O placar deixou a equipe mais próxima do líder da Primeirona, o Pirabeiraba.

Continua depois da publicidade

A Tupy começou a construir a goleada aos 24 minutos do primeiro tempo, com gol de Dé. Dois minutos depois, foi a vez do Carlinhos balançar a rede. O time dominou o jogo e teve outras boas oportunidades de aumentar o placar.

No segundo tempo, o técnico do Garuva, Ivandro Alves, fez substituições para tentar melhorar o time, mas elas pouco tiveram efeito. A exceção foi o goleiro Richard, que fez brilhantes defesas durante o jogo. Aos dez minutos, Dé fez mais um e aumentou o placar. O quarto gol da Tupy só saiu aos 36 minutos, marcado por Zamorano.

Para o técnico Marco Antônio da Silva, o resultado motiva o Tupy, que não iniciou bem o campeonato.

-A equipe é acostumada com bons resultados. Mas estreou mal, com uma derrota em casa. Depois, evoluiu para um empate no segundo jogo, e essa vitória em casa vai dar uma certa estabilidade para o time-, salientou.

Continua depois da publicidade

Já o comandante do time garuvense, apesar do resultado, elogiou a atuação de seus jogadores, que disputam a Primeirona sem apoio financeiro. Com uma equipe bem diferente daquela que teve boa atuação no ano passado, Alves garante que a má fase não impedirá que ela permaneça firme na competição.

-Esse time não ganha nada para estar aqui. Esse ano foi cortado o recurso, então, temos que entrar com o que temos em mãos. É difícil, mas dou os parabéns para os meus atletas-, completou.

Quem também terminou bem a terceira rodada foi o América, que venceu por 5 a 2 o Santos Dumont. Já o Juventus empatou em 1 a 1 com o Pirabeiraba. Os demais jogos entre Serrana e Morro do Amaral e Palmeiras e Timbé terminaram em 0 a 0.