A multinacional Tupy, com sede em Joinville, anunciou nesta segunda-feira (18) a compra da MWM do Brasil por R$ 865 milhões. A empresa, pertencente à americana Navistar International, é referência na usinagem, montagem e calibração de motores, e vai ajudar na estratégia de crescimento da companhia catarinense.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a Tupy, atualmente fornece componentes a todos os fabricantes de caminhões, máquinas agrícolas, de construção e motores do Ocidente. Com essa aquisição, a expectativa é estender os serviços prestados pela MWM a todos os seus clientes. Dessa forma, reúne em um só fornecedor os seguintes serviços: fundição, usinagem, montagem, validação técnica e atividades de engenharia associadas.

Conforme a empresa, “a transação viabiliza a entrada da Tupy no setor de Energia & Descarbonização, fornecendo grupos geradores de eletricidade para o agronegócio e outras aplicações”.

Ainda de acordo com a empresa, a aquisição também marca a entrada da Tupy no setor de reposição de peças e componentes de motores no Brasil. Com mais de 600 pontos de venda e cerca de 300 oficinas credenciadas e treinadas, em todo o país, a MWM tem forte atuação na distribuição de peças à frota nacional de motores a diesel e gás:

Continua depois da publicidade

“O mercado de reposição e as oficinas credenciadas beneficiam outro negócio da empresa: o marítimo, uma vez que a MWM oferece ampla gama de soluções e equipamentos para propulsão marítima e geração de eletricidade para embarcações de lazer e de trabalho”.

Leia também

Por que a gasolina continua cara em SC mesmo com a queda do dólar

Com redução de motoristas de app em SC, táxis registram 10% de aumento nas corridas

“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda