A vitória da Tunísia contra a França por 1 a 0 não foi suficiente para fazer a seleção africana avançar às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida, válida pela terceira rodada do Grupo D, teve o gol tunisiano marcado por Khazri, aos 12 minutos do segundo tempo. Os franceses marcaram com Griezmann, já nos acréscimos, mas o gol foi anulado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Apesar de ter vencido, a Tunísia foi ultrapassada pela Austrália na tabela de classificação, e terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com 4 pontos. Os australianos venceram a Dinamarca por 1 a 0 e ficaram na segunda posição da tabela, com 6 pontos.
A França entrou em campo já classificada para a próxima fase da competição, depois de ter deixado para trás a “maldição das campeãs”. Os franceses confirmaram a presença na próxima etapa após as duas vitórias nas primeiras partidas da Copa do Mundo, contra Austrália e Dinamarca.
Os franceses voltam a campo no próximo domingo (4), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o segundo colocado do Grupo C.
Continua depois da publicidade
Tunísia e França nunca tinham se enfrentado na Copa do Mundo, mas disputaram quatro amistosos. Dois foram vencidos pelos franceses e dois terminaram empatados.
Leia também
Tite fecha treino do Brasil, mas divulga escalação com reservas; veja provável time
Danilo exalta professores, médicos, garis e diz que atletas têm “apenas um dom diferente”