O túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, será interditado na madrugada desta quinta-feira (21). A medida é necessária para realização dos testes do novo sistema de combate a incêndios, segundo a Arteris, empresa que administra o trecho da BR-101.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O bloqueio será no Km 142, onde tem o último retorno antes do túnel, a partir das 23h. A expectativa é liberar a passagem de veículos às 5h de sexta-feira (22). Durante essas seis horas serão feitos os serviços de ancoragem, içamento e fixação dos jatos ventiladores.
A recomendação aos motoristas é evitar seguir viagem nesse horário, para não ficar parado na rodovia, pois não há rota alternativa.
Todo o sistema de combate a incêndio do túnel do Morro do Boi está passando por revitalização e também está sendo instalado um sistema de automação mais moderno no local. O investimento é estimado em R$ 30 milhões.
Continua depois da publicidade
“Com um sistema automatizado, as equipes são acionadas de forma mais rápida em caso de algum acidente dentro do túnel, o que garante agilidade no atendimento a eventuais vítimas e menor tempo de interdição do túnel, contribuindo para a fluidez do tráfego”, explica a Arteris.
Leia mais
Balneário Camboriú testa travessia de pedestres iluminada; veja fotos
Estuprador de Balneário Camboriú forjou própria morte e simulou até enterro em trama do crime