O túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, precisou ser interditado na madrugada desta segunda-feira (26) por causa de um alagamento. Imagens mostram o acúmulo de água da chuva na pista na altura do quilômetro 140 na BR-101, no sentido Norte. O tráfego só voltou a estar totalmente liberado por volta das 18h30, mas de maneira provisória e ainda com fila que se estendia por 30 quilômetros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou o bloqueio do trecho por volta das 2h45min e o trânsito só voltou a ser liberado cerca de cinco horas mais tarde. Às 7h30min, uma faixa chegou a ser liberada após máquinas tirarem os entulhos que acumularam na entrada do túnel.

Às 8h30min, porém, a empresa concessionária da rodovia precisou bloquear novamente a passagem de veículos pelo túnel para reposicionar o maquinário de limpeza da pista.

No fim da manhã as filas chegaram a 20 quilômetros, passando da praça de pedágio, em Porto Belo.

Continua depois da publicidade

Pouco antes do meio-dia, a concessionária Arteris informou que a pista foi liberada no Km 143, onde havia a interdição. No Km 141, no entanto, as pistas seguem interditadas para o trabalho das equipes de limpeza, com o trânsito sendo inicialmente desviado pelo acostamento.

Entulhos acumulados na entrada do túnel (Foto: PRF, Divulgação)