O Tumblr anunciou nesta quinta-feira que o site contará com posts patrocinados no feed de notícias da versão desktop. As postagens são iguais as tradicionais, tendo como única diferença a imagem de um cifrão que aparece no canto superior direito. Ao acessar o dashboard (linha do tempo), o usuário verá, no máximo, quatro anúncios por dia.

Continua depois da publicidade

Segundo o Tumblr, se a pessoa desejar, pode marcar as postagens como favoritas e até mesmo reblogar para seus seguidores. desejar, o usuário poderá marcar as postagens patrocinadas como favoritas, bem como “reblogar” a vontade. Conforme os administradores do site, usuários da versão móvel, que já possuem este tipo de conteúdo, favoritaram e reblogaram mais de 10 milhões de vezes.

Entre os patrocinadores estão gigantes como Ford, Universal, AT&T e Purina. A decisão foi tomada após a compra do Tumblr pelo Yahoo!. No dia 20 de maio, a gigante americana anunciou a compra do site por US$ 1,1 bilhão de dólares.