Um dos momentos mais esperados do TUM Sound Festival e Conferência de Música e Negócios de Santa Catarina são os showcases, momento em que as bandas e artistas terão 20 minutos cada para apresentar seu trabalho para possíveis parceiros. Na quarta edição do evento, que ocorre de 12 a 14 de novembro, em Florianópolis, as apresentações serão na Casa TUM, no Célula e no Sebrae, com presença de 16 bandas e artistas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Entre os destaques está a participação do projeto de música electro folk feminina Madela, de Santiago do Chile, que mistura música eletrônica digital com música folclórica latino-americana, dando origem a uma música híbrida acompanhada por flautas, percussões e voz improvisadas em tempo real. Outro artista que vem a Florianópolis pela primeira vez é Getúlio Abelha, multiartista piauiense que transita livremente entre o forró tradicional, o pop e o eletrônico. Questões atuais, políticas, corpos, gênero e críticas ao conservadorismo estão presentes na música, dança e audiovisual do artista. 

Na sexta-feira, a partir das 20h, a Casa TUM recebe Gui Ventura, artista mineiro membro do Coletivo IMuNe – Instante da Música Negra, coletivo que fomenta a arte produzida por músicos negros e negras; Mazin Silva, de Blumenau, guitarrista e violeiro dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira; e a DJ Luh Del Fuego, do Maranhão, que segue uma proposta tropicalista aliada a uma sonoridade latina e creole.

No sábado, as apresentações serão no Célula Showcase, a partir das 21h30. Quem sobe ao palco é a artista de Florianópolis Joana Castanheira; a banda catarinense Madayati; a banda Cigana, de São Paulo; e o DJ de Florianópolis Jean Mafra. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

Continua depois da publicidade

> Fresno lança álbum Vou Ter Que Me Virar com crítica ao presidente

No domingo, véspera de feriado, os showcases são abertos à comunidade e começam às 15h no pátio do Sebrae Santa Catarina, na SC-401; com o DJ Gabe Ferreira; a dupla Giana Cervi e Vê Domingos; a cantora Bárbara Damásio, de Itajaí; Madela, de Santiago, no Chile; Nunes e Banda; e Jesus Lumma, multiartista nordestino. Depois, a partir das 21h, a festa segue no Célula Showcase com o DJ Gabe Ferreira; o grupo catarinense Yanna; a banda de soul e funk Dinamite Combo, do Paraná; e Getúlio Abelha.

Veja a programação completa do TUM Sound Festival no site. Será permitido acesso aos participantes que apresentarem comprovante com as duas doses de vacinação contra o coronavírus ou dose única, por meio de carteirinha de vacinação ou pelo aplicativo ConecteSUS.

Nos três dias de evento, o TUM também vai ter rodadas de negócios promovidas em parceria com o Sebrae-SC e que vão colocar frente a frente músicos, cantores, empreendedores do segmento e profissionais de 20 estados brasileiros e de seis países que representam grandes players da indústria criativa.

> Celine Dion “não consegue mais se levantar da cama”, diz familiar

TUM Sound Festival

De 12 a 14 de novembro

Casa TUM, Sebrae e Célula, em Florianópolis, com transmissão virtual

Mais informações no site oficial

Ingressos via Sympla

Leia também:

> Fernanda Abreu: “Acho que vou ser uma velhinha de 90 anos ‘garota sangue bom'”

Continua depois da publicidade

> Lollapalooza 2022 terá Foo Fighters, The Strokes e Miley Cyrus

> Florianópolis recebe primeira exposição outdoor de cripto arte 3D do mundo