O Figueirense lidera a classificação geral do Campeonato Catarinense com 33 pontos. O objetivo da equipe é manter essa posição para poder decidir em casa, e com a vantagem dos resultados iguais, na semifinal e final do Estadual. Por isso vencer o clássico é importante.
Continua depois da publicidade
O volante Túlio, que retorna a equipe após ser poupado na última partida contra o Criciúma, salienta que a equipe quer a vitória para manter a ponta da tabela e não para prejudicar o maior rival.
– O nosso objetivo é vencer, o fato de complicar a vida do Avaí não importa muito, claro que para o torcedor vai ser excelente se a gente vencer e colocar uma pedra para o Avaí não chegar na semifinal. Mas, nós não podemos escolher adversário. Tem times que estão crescendo no campeonato como a Chapecoense e o Criciúma. O que a gente quer garantir é a primeira colocação no geral para poder ter vantagens nas finais – explicou o volante.
Por se tratar de um clássico a atenção dos jogadores será redobrada.
– Você tem que ter atenção redobrada com a bola parada. Manter a calma no jogo, não pode ser passivo e nem apático. E controlar os nervos. Isso sempre é importante no clássico controlar os nervos. Ter o coração no bico na chuteira, como se fala no futebol. E se doar ao máximo no jogo, porque as vezes não é parte técnica que defini e, também, não desistir jamais de um placar adverso.
Continua depois da publicidade
Além da atenção com a bola parada, Túlio também falou do cuidado necessário que o Figueirense tem que ter com Cleber Santana, o camisa 10 do Avaí.
– Eu vou dar uma resposta que é clássica, tem que ter atenção como time inteiro. Mas, quando um jogador é diferenciado nós temos que ter atenção redobrada. Porém contra o Cleber tem que ter atenção para não cometer falta perto da área, ele é um excelente cobrador de falta. Não deixar que ele receba essa bola e gira com facilidade e que venha com velocidade para cima da nossa marcação. E que tenha espaço para criar e ele tem também um bom passe que pode deixar um companheiro na cara do gol – finalizou