O volante Túlio está de volta ao time titular do Figueirense após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O jogador não participou da importante vitória sobre o Inter, na última rodada, resultado que deu uma injeção de ânimo na torcida e no grupo de jogadores.

Continua depois da publicidade

Para Túlio, apesar da vitória, a situação do Figueira ainda está longe de ser confortável. O Furacão luta para evitar o rebaixamento para a Série B e precisa continuar vencendo, principalmente dentro do Scarpelli, se quiser se salvar.

– A situação é crítica ainda, mas temos dois jogos dentro de casa. Depois as coisas podem clarear um pouco e a gente poderá ver a luz no fim do túnel. Por enquanto a luz não está acesa. Temos que buscar os pontos, são dois jogos difíceis (Botafogo e Portuguesa). Temos que acreditar e fazer o nosso trabalho aqui dentro.

De acordo com o líder alvinegro, o torcedor precisa voltar a confiar no time. Túlio não acredita que o resultado conseguido em Porto Alegre tenha sido suficiente para retomar essa confiança. Para ele, é preciso uma sequência de vitórias para que a torcida tenha fé na equipe novamente.

– Só acho que a gente vai continuar vivo e brigando se vencermos as duas próximas partidas. Não adianta iludir ninguém que a vitória sobre o Inter transformou tudo e que agora será diferente. Precisamos de uma sequência de vitórias, que ate agora não tivemos no campeonato. Não dá para pedir para o torcedor acreditar nisso. Temos que ter essa sequência e, vencendo esses dois jogos, a gente não vai nem precisar chamar o torcedor que ele vai voltar a acreditar como nós ainda acreditamos – completou.

Continua depois da publicidade

O Figueirense entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, diante do Botafogo. Para este compromisso, o técnico Márcio Goiano não poderá contar com o volante Claudinei, suspenso, e com o atacante Loco Abreu, que não foi liberado pelo clube carioca. A tendência é o técnico Márcio Goiano escale: Wilson; Elsinho, João Paulo, Canuto e Helder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Aloisio e Julio Cesar.