Na reta final do Catarinense a experiência vai contar muito para uma das quatro equipes que chegaram às semifinais terminarem como campeã. E, neste quesito, sobra experiência para o volante Túlio. O jogador comenta sobre a campanha do Figueira e destaca que chegou a hora de mostrar em campo que o time foi realmente o melhor do campeonato não apenas em números, mas dentro das quatro linhas:
Continua depois da publicidade
– Sabemos de equipes que cresceram na reta final, mas o nosso time vem em um momento bom desde o início e vamos mostrar porque essa campanha foi até agora quase irretocável.
Sobre o Joinville, adversário da semifinal, o volante não esconde que enfrentar o JEC é melhor do que o desgaste de viajar para Chapécó.
– Não tínhamos que escolher. São três adversários que merecem o nosso respeito. Evidente que é melhor (enfrentar o JEC) do que o desgaste de ir a Chapecó, não podemos esconder isso.
O jogador, que vai fazer 36 anos na próxima semana, também fala sobre o aspecto emocional para a decisão do campeonato.
Continua depois da publicidade
– Pesa em tudo, desde a primeira partida do campeonato o aspecto emocional vale muito, mas vamos mostrar que o time foi forte até agora e está preparado para ser campeão – concluiu.
O Figueirense enfrenta o Joinville neste domingo, dia 22, às 16h, na Arena pela primeira partida as semifinais do Campeonato Catarinense.