Começar diferente as partidas. Desde o primeiro minuto o Figueirense deve pressionar no campo do adversário. Essa é a visão do capitão Túlio. O volante quer o time jogando diferente no primeiro tempo. Na volta do intervalo a equipe tem jogado melhor, resultado da conversa no vestiário e da mudança de atitude.
Continua depois da publicidade
– A gente tem que aprender né. Já foram três jogos em sequência que a gente não começa bem a partida. Contra o Náutico foi muito bom, e esse tem que ser o modelo de como iniciar uma partida. Não podemos correr atrás temos que começar bem. A gente tem que aprender e contra o Cruzeiro começar jogando bem desde o primeiro minuto – analisa Túlio.
A próxima partida do Furacão é Contra o Cruzeiro, sábado às 18h30min, em Belo Horizonte (MG). E Contra o time mineiro Túlio quer voltar a vencer, incluísse para recuperar os pontos perdidos no empate Contra a Ponte Preta na última rodada.
– O sentimento é que a gente tem que buscar ponto fora de casa, e quando eu digo pontos é vitória mesmo. Não adianta a gente jogar bem fora de casa e voltar com empate, eu acho muito pouco. A gente tem que saber que o empate não compensa nesse tipo de competição. E que vale apena arriscar pela vitória. E aprender com os erros, o time pagou no jogo da Ponte pelo início de jogo ruim. Poderia ter sido um começo bem melhor do que foi, no segundo tempo a gente acordou, mas perdemos um expulso e ficamos no empate – disse.
Na entrevista coletiva após o empate Contra a Macaca, o técnico Argel deixou claro que Botti deve ganhar uma chance na equipe. Lesionado desde o Estadual o jogador tem a confiança também do grupo.
Continua depois da publicidade
– Não tenho dúvida, o Botti é um jogador importante para a gente. Ele faz uma função no meio-de-campo muito importante, nas características do futebol moderno. Ele tem qualidade para colocar os companheiros na cara do gol e tem poder de marcação. Tanto ele quanto o Fernandes, a gente tem que estar com o grupo todo a disposição para que a concorrência interna crescendo a qualidade do time vai melhorar. A gente precisa disso agora.