O declínio do Figueirense continua. Com a derrota para o Bahia, o time de Florianópolis mantém uma sequencia negativa que chega a seis jogos sem vitórias. O placar de 3 a 1 para o Bahia deixa o time do técnico Jorginho na 12ª posição. A falta de ousadia e o excesso de respeito aos adversários, segundo o volante Túlio, podem ser alguns dos motivos para a queda de rendimento da equipe. Na próxima rodada, em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Botafogo, às 19h30min da quarta.
Continua depois da publicidade
Na visão de Túlio, a equipe cria oportunidades suficientes para deixar o campo com as vitórias. No entanto, as chances são desperdiçadas. E isso está relacionado com a má fase do ataque alvinegro. Somente depois de seis jogos um atacante voltou a marcar, Wellington, reserva, deixou a sua marca diante do Bahia.
– Nunca joguei uma partida, fora de casa, em que tivesse criado tantas chances. Nós desperdiçamos muitas oportunidades – lamentou ao deixar o gramado do estádio Pituaçu.
Túlio estipulou um prazo para a vitória chegar, caso contrário, o volante alerta para a posição da equipe na tabela.
Continua depois da publicidade
– A reação não pode passar de quarta. A gente vem jogando bem, mas as coisas não estão acontecendo e estamos com um número de pontos em que temos que começar a nos preocupar. Precisamos jogar com mais alegria e ousadia. Temos que acreditar mais na nossa equipe.